O que se passa, ou Qué pasa? Torres e Villa de campeões para campeões

De campeões para campeões.
Depois de sagrarem-se campeões mundiais pela Espanha, na Copa do Mundo da África do Sul 2010, Torres e Villa amargam uma espera longa por um golo, pelo menos marcam nos treinos para quebrarem esse jejum, que lhes coloca numa posição de campeões mundiais do Jejum no futebol.
Fernando Torres marcou pela última vez na vitória do Liverpool por 3 a 0 contra o Wolves dia 22-Janeiro de 2011, ainda jogando na altura pelo Liverpool, hoje actuando pelo Chelsea.

David Villa, o melhor marcador do Mundial da África do Sul e o maior goleador da história da seleção espanhola, marcou pela última vez no dia 26 de Fevereiro de 2011 na vitória do Barcelona po 3 a 0 ante o Maiorca.

Uma verdade: os dois vivem um tremendo e longo jejum no futebol europeu.

Segundo o sitio da Wikipédia Jejum é uma palavra usada de formas variadas quando alguém opta por diminuir sua dieta alimentícia (o que tem isso a ver com eles?) o mais próximo do zero, idealmente atingindo o zero, por um período de tempo, geralmente pré-determinado (continuo a não entender). Existem diversos motivos que levam uma pessoa a fazer jejum, como a greve de fome política, jogos de desafio, vaidade para com o corpo. Os principais motivos, contudo, são religiosos ou medicinais.

Até agora não entendi como a definição de jejum tem a ver com os dois jogadores!

ACTUALIZAÇÃO: horas depois da publicação desta postagem, Torres e Villa finalmente marcaram pelas suas equipas. Torres marcou no jogo (Chelsea 3-0 West Ham) e Villa no jogo (Barcelona 2-0 Osasuna).

Clique gosto caso te agrade essa postagem.
texto: Calandula
foto: AFP
outra fonte: Wikipédia

Comentários