Messi eleito o melhor pela 4ª vez consecutiva e Wambach o bónus da Balon D'Or 2012

Mais uma fez-se história, e como não sei contar uma boa história vou resumir.
Lionel Messi e Abby Wambach 
Começo por alertar que o título possui um defeito, Abby Wambach não foi nada o bónus mais sim a melhor jogadora feminina de futebol do ano 2012, sei que é craque mas não sei mais dizer sobre ela.

Lionel Messi, nascido na Argentina em 1987, jogador do FC Barcelona desde pequenino exagero, seu primeiro clube foi o Newell's Old Boys da Argentina, de onde saiu para o Barcelona. Ele é tão bom que ganhou 4 vezes e consecutivas a bola de ouro de melhor jogador de futebol do mundo, pela fifa, é caso para se tirar... Para além de 2012, Messi também ganhou o troféu em 2009, 2010 e 2011.

Messi tomou de assalto o que anteriormente era trono do outro craque do futebol mundial, falo do Português Cristiano Ronaldo, que havia vencido o troféu de melhor jogador do mundo no longínquo ano 2008.

Segue-se a lista dos Melhores da FIFA em 2012:

Melhor 11 da FIFA em 2012: Iker Casillas (guarda-rede), Daniel Alves, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Marcelo (defesa), Xavi Hernández, Xabi Alonso e Andrés Iniesta (meio campo), Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Radamel Facao (avançados). O último citado foi criado no FC Porto.
Melhor Treinador Feminino: Pia Sundhache
Melhor Treinador Masculino: Vicente Del Bosque
Prémio Presidencial: Franz Beckenbauer.
Prémio Fair Play: Federação do Uzbequistão 
Melhor Golo [Puskás]: Miroslav Stoch
Melhor Jogadora: Abby Wambach
Melhor Jogador: Lionel Messi

Não deu para agradar a todo mundo, o prémio Puskás (de melhor golo) ainda não me passou pela goela. Para mim a lista de classificação seria da seguinte ordem:
1º Falcao Garcia "fez um golão".
2º Neymar "jogada completa (só 1 em 1000 podem fazer)".
3º Miroslav Stoch "mais 1 golo!!!".

Escrito @eCalandula

Comentários